Touradas

Fórum de discussão e dúvidas sobre os direitos dos animais.

Touradas

Mensagempor Lucia em 21 Jan 2008 15:21

Até que ponto concordam/discordam das Touradas?

Na minha opinião é uma palhaçada, uma brincadeira de pessoas ignorantes sem qualquer tipo de sensibilidade... E dizem que são os que mais gostam de animais..?!?!? Cheguei a estar na audiência do Prós e Contras a propósito da Tourada, o tema era relativo aos Touros de Morte, mas abordou-se o tema geral das touradas... Os argumentos utilizados por aqueles que defendiam as touradas eram simplesmente absurdos! Mesmo de rir..

Normalmente tento aceitar/respeitar as opiniões diferentes da minha mas neste caso não consigo mesmo.. É simplesmente contra os direitos do animal, e acima de tudo, contra a dignidade do animal...
Lucia

Registado: 11 Jan 2008 20:58

Re: Touradas

Mensagempor Highlander em 23 Jan 2008 13:21

Concordo. Eu também preferia que não houvesse touradas. Não tenho uma participação activa provavelmente como tu, de me manifestar contra as touradas, mas não gosto de ver. Minto, há uma parte que eu gosto de ver, que é quando o touro investe contra os forcados e, praticamente os desfaz (sem mortes claro). É um dos poucos momentos em que o touro se pode vingar.
A situação mais ridícula foi aquela que, há cerca de 2 meses, o touro investiu contra o cavalo do cavaleiro e este ficou irritado, saiu do cavalo e ficou ali a dizer palavrões ao touro, até que este o marrou. Se isto não é um circo, não sei o que é.
Há tradições que já deveriam estar extintas.
Highlander

Registado: 11 Jan 2008 11:06

Re: Touradas

Mensagempor Sofia em 08 Maio 2009 19:45

Tiraram-me as palavras da boca.
É tradição e devia manter-se dizem os aficionados, porque quem está ali não são as mãezinhas deles. :evil:
Sofia

Registado: 08 Maio 2009 19:19

Voltar para Direitos dos Animais

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante