Olá !
Eu adotei um gato já adulto da rua, castrei-o, e percebi que ele tinha otite. Cuidei com uma pomada, e depois percebi que ele espirrava muito, o que acredito que seja uma rinite, pois ele fica coçando o nariz com a pata!
Até então eu estava tranquila! Mas à 2 meses atrás, apareceu um inchaço na coxa dele, ele teve febre mas pensamos até que fosse berne, devido ao furo! Mas a veterinária disse que era um abcesso e lhe deu antibiótico! Depois de menos de um mês inchou a base do rabo e novamente acompanhado de febre! Devo esclarecer que ele não sai de casa e não se envolve em brigas, por isso não é consequência de mordida!
Agora, domingo retrasado, a lateral direita do nariz dele começou a inchar até que o rosto todo ficou inchado e ficou com febre! Mais uma vez aplicaram-lhe antibióticoou antiiflamatório(não sei exatamente) e mais 0,75mg de Decadron por 5 dias! Mas hoje, uma semana e meia depois ele começou a inchar no mesmo lugar(lateral da narina) e a ter febre! Eu não sei mais o que fazer, pois ninguém sabe me dizer de qual doença ele sofre! Gostaria de saber a sua opinião!
Grata
Josie